Subscribe to RSS feed

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lar doce lar

Viajar virou moda. Todo mundo ou já viajou, ou viaja, ou quer muito viajar. E tudo bem, viajar é bom mesmo. Melhor ainda que o mundo tá ficando cada vez menor. A cada dia que passa, ir para o outro lado do mapa vai ficando mais fácil. Sim, viajar é maravilhoso. Abre a cabeça, abre os horizontes, aumenta nossos limites. Viajar nos leva pra culturas diferentes, nos ensina que o mundo não gira em torno da gente e que dele a gente não sabe é nada!

Agora sabe qual a melhor parte da viagem? A volta! Ai como é bom. Como é gostoso desembarcar no Brasil e ser recebido por um sorriso. Como é bom chegar no aeroporto e ver a família da gente esperando ali fora. Como é bom chegar em casa e se atirar no sofá... aquele mesmo, velhinho, com alguns rasgos já, mas que é nosso... todo nosso!

Coisa boa é voltar pra casa e sentir nosso cheiro. Ir no Bourbon e encontrar nossos temperos, nossas frutas, nossas carnes. Coisa boa é assistir filme sem dublagem, debaixo do edredon, tomando aquele vinhozinho gostoso. Coisa boa é sair de casa, pegar o carro e ligar o rádio bem alto, dirigir cantando até o trabalho. Viajar é bom sim, mas em nenhum lugar do mundo as pessoas se esforçam tanto para entender alguém como aqui. Em nenhum lugar do mundo a faxineira te cumprimenta com um sorriso no rosto. E não é o sorriso amarelo, não. É sorriso de verdade, com alegria, com carinho.

Sim, viajar é bom demais. Eu adoro! Mas voltar pra casa da gente... hummm... que delícia!

2 comentários:

Ka disse...

este post deve ser da dona Beta...quem mais que viaja tanto?! haahahaa
Mas é verdade, eu tenho prazos de validade, chego a começar a sonhar com a minha cama quando estou longe de casa. Se é num lugar que estou alojada na casa dos outros, o prazo é menor ainda, muitas vezes menos de 3 dias....se hotel, vou aguentando, mas meu colchao velho que está até me dando dor nas costas....JÁ COMEÇA A ME FAZER FALTA!

Gnosis disse...

Concordo com o texto completamente! Sentir nosso cheirinho na cama. Meu Edredon bem quentinho. Aconchegar com meu marido e acordar com uma xicara de café trazida por ele dizendo: Bom dia princesa... Voltar pra casa é o mesmo que reecnotrar o ventre materno onde tambem nos sentiamos em casa. E comer um chocolate! Quase tinha esquecido...rsrsrs

Postar um comentário

 
Click here for an easy and free way to help feed those in need at The Hunger Site!