Subscribe to RSS feed

segunda-feira, 15 de março de 2010

adeus não, tchau, até mais ver


Eu pensei muito antes de escrever sobre despedidas, especialmente sobre esta que quero falar, a despedida que é sem aviso prévio e sem volta. Pensei, porque o comprometimento aqui é em falar só de coisas boas, mas resolvi seguir adiante porque acredito que coisas boas podem surgir de experiências dolorosas, então vou peneirar esta despedida e extrair dela o bem.
Semana passada uma amiga muito querida me disse :
-Não estou preparada para isso ( isso = falecimento de alguém que se ama )
Eu respondi : e quem disse que você precisa se preparar ? e quem disse que há preparo ?
Pois o tal "isso" aconteceu no sábado.

Meus queridos, vou pular aqui a parte triste que todos já imaginam, vou para o lado bom que estou observando :
- UNIÃO, ela vem a tona e toma conta, preenche espaços, amarra mais apertado os laços, opera milagres;
- AMIGOS, indispensáveis, imprescindíveis, essenciais...aparecem por todos os lados, daí você vê que não importa se vocês se falaram pela última vez há um ano e se viram há dois, o amigo está lá e sempre estará;
- FÉ, acreditar que o que está acontecendo é o que tinha que acontecer, que existe a luz no fim do túnel, o jardim no céu e etc....não sei, apenas acreditar que do lado de lá o bem está a espera de quem se ama, que Deus está lá também e que um dia todo mundo estará junto de novo.
- AMOR & CARINHO, energia que alcança até quem está acostumado a ignorá-la, não há como não sentir a vibração de um abraço apertado, de um olhar que tudo compreende, de um afago nos cabelos....

Enfim, são muitas coisas para descrever, e não quero aqui ignorar a dor da despedida, só que esta é mais fácil de identificar, de dissertar, difícil é enxergar que no meio disso tudo há coisas boas também.
Alguém vai ler esse texto e provavelmente vai pensar : ela tá falando isso porque nunca passou por isso.
Ledo engano my friend.
Passei uma, passei duas e passarei outras.
Então, se eu que passei, consegui peneirar, espero que você também possa ( ok, demora tá, já aviso ).

Mestre Kumarajiva já dizia : " Sou um lótus nascido no lodaçal, quando olharem para mim, por favor, procurem ver a beleza da flor, e não o lodaçal "

Keep walking = )

1 comentários:

Beta disse...

É beibe, os momentos difíceis e de dor nos ensinam tanto! E o melhor é saber que o amor supera tudo! Bjs

Postar um comentário

 
Click here for an easy and free way to help feed those in need at The Hunger Site!