Subscribe to RSS feed

sexta-feira, 19 de março de 2010

Na hora certa!

Meu avô sempre dizia - pelo menos eu acho que era ele que dizia - que na vida da gente, as coisas sempre acontecem na hora que tem que acontecer. É o emprego aquele que surge ao mesmo tempo em que todas as contas aparecem na caixinha de correio. É uma gripe que chega em época de Copa do Mundo na TV. Aquele amor que vem com tudo bem na hora que a gente decide que só quer curtição...

E aquelas pessoas que caem de paraquedas mas que parecem que se encaixam tão bem? Que aparecem do nada e, quando a gente vê, já tomaram conta de um espacinho no nosso coração. Já li em algum lugar que as pessoas passam em nossas vidas, deixam um pouco de si, mas levam um pouco de nós. É por aí. Elas vem, ensinam, aprendem, e seguem sua vida. Alguns optam por ficar ali, do nosso lado, por mais tempo. Alguns são simplesmente direcionados para caminhos mais distantes. É o fluxo da vida!

O bacana é conseguir valorizar o tempo que essas pessoas passam perto da gente. Aprender com elas, valorizá-las, sem julgamentos ou pré-conceitos. Deixa chegar. Entender que elas estão ali por algum motivo, alguma missão. E permitir conhecê-las, em toda a sua complexidade, sua beleza e sua intensidade.

Nunca me imaginei fazendo parte de um blog que fala só de coisas boas. E não me entendam mal, pois sou uma otimista ferrenha, mas estou tendo que brigar diariamente contra o meu mau humor (matinal, principalmente). Estou fazendo um esforço para entender cada momento controverso. Olhando no olho de cada pessoa pra tentar decifrar qual a real intenção daquilo que elas falam.

Minha sócia aqui do blog é uma dessas "coisas" que acontecem na hora certa. Imagina, final de temporada de feiras, todo aquele estresse somado ao cansaço acumulado e de repente me aparece a Iza. Que presente! E que surpresa! Pré-julguei e acabei condenada pelo juiz. Parceria de futebol, de noites etílicas e ressacas criativas. Uma pessoa muito do bem. Obrigada sócia Iza por todas as risadas e por tudo que aprendi contigo

4 comentários:

Maria Luiza disse...

aiiiiê...que lindo, gracias amiga ! fiquei emocionada ! achei que vc ia ficar com bode do meu bom humor matinal...hahaha
well, este post terá continuaçao !
bjooooo

Marcelo disse...

Viu, até a corrida veio na hora certa. Espanta preguiça. Também colabora com o bom humor matinal...

Maria Luiza disse...

é isso aí Marcelo ! coloca um pit bull atrás dela pra ela dar uma acelerada e ficar feliz por estar correndo ! hahaha
Faz ela rir de manhã e me conta depois tá ! rs
bjos

Gnosis disse...

Tudo tem sua hora neste universo tao imenso. Nada acontece se nao há te acontecer. E as pessoas e coisas boas que nos acontecem, significa que estamos "maduros" para esse encontro.
Por isso estamos numa fase de nos encontrarmos...hehehehe mesmo que seja virtualmente e em Paris.
bjs

Postar um comentário

 
Click here for an easy and free way to help feed those in need at The Hunger Site!