Subscribe to RSS feed

terça-feira, 23 de março de 2010

Ajudar é mais fácil do que você pensa



Faz alguns anos que me cadastrei neste site, diariamente recebo notificacões via email para que eu possa acessá-lo e clicar para fazer as doações, é tão simples, rápido e eficaz, que basta apenas um minuto para tal, então a velha desculpa de que "não tenho tempo" para quem tem acesso a internet, e se você está lendo o blog é porque vc tem ambos, correto !?....não cola mais e, foi assim que eu comecei, dando um minuto do meu dia, hoje faço muito mais do que isso e mesmo assim ainda não estou satisfeita, ainda tenho muito mais a fazer, muito mais a ajudar e eu não vou parar.
Outro dia me criticaram por fazer doações para o Haiti, sendo que no Brasil, há tanta fome, pobreza e necessidades, além das últimas alagações e etc...sim, eu ajudo o meu país também, mas eu vou ajudar aonde eu puder, não importa país, cidade, religião, política, nada disso me importa, fome é fome em qualquer lugar do planeta e somos todos iguais, não cabe a mim julgar, cabe a mim ajudar da forma que eu posso.

Beijos,
Iza

" The Hunger Site foi criado para concentrar o poder da Internet em uma necessidade específica humanitária : a erradicação da fome no mundo. Desde o seu lançamento em junho de 1999, o site se firmou como líder no ativismo online, ajudando a alimentar o mundo da fome.

Em média, mais de 220.000 pessoas de todo o mundo visitam o site todos os dias para clicar e doar ( "Click Here to Give - it's FREE" ). Sua popularidade tem sido reconhecida com prêmios na categoria Web ativismo - a "Cool Site of the Year Award" e um "People's Voice" vencedor no Webby Awards.

Desde a sua criação, os visitantes do The Hunger Site e compradores na loja Hunger Site deram mais de 671 milhões de xícaras de alimentos. O alimento básico financiado por cliques é pago pelos patrocinadores do site e distribuídos aos necessitados pela Mercy Corps, Feeding America (ex-America's Second Harvest), e pela Millennium Promise, 100% das taxas de publicidade do patrocinador vai para os nossos parceiros de caridade. Os fundos são divididos entre essas organizações e vão para o auxílio de pessoas com fome em mais de 74 países, incluindo aqueles na África, Ásia, Europa Oriental, Oriente Médio, América Latina e América do Norte e etc..."

A fome no mundo - Cultivando soluções através da Paz

Para a maioria de nós, a fome é a curto prazo, com uma solução simples e previsível: o acesso fácil a um vasto leque de escolhas de alimentos e nutrição. Mas, para um sexto de todas as pessoas no mundo, a fome é uma realidade diária. A FAO prevê um aumento do número de pessoas que enfrentam fome crônica em todo o mundo para 1,02 bilhões, como resultado da crise econômica mundial, o que agravou as questões do desemprego e reduziu a renda global.

O diretor geral da FAO Jacques Diouf afirma: "A crise da fome é silenciosa - afeta um sexto de toda a humanidade - é um risco grave para a paz e segurança mundiais. Precisamos urgentemente forjar um amplo consenso sobre a erradicação total e rápida da fome no mundo e tomar as medidas necessárias. "

Os fatores de risco que enfrentam as pessoas subnutridas são dramáticos, os resultados são catastróficos. Estimativas indicam que 53% das mortes entre crianças pré-escolares de idade no mundo em desenvolvimento são devido a complicações causadas por desnutrição em cima de doenças como o sarampo, pneumonia e diarréia .

O mundo tem os recursos para resolver todos os problemas [da fome] com a tecnologia e a riqueza global que existe.

No entanto, será que nós temos a vontade e empenho em fazê-lo ?

As causas da fome e da desnutrição parecem simples, mas o objetivo de erraícá-la ainda é difícil de alcançar.

Vamos ajudar ?
http://www.thehungersite.com/

1 comentários:

Marcelo disse...

Muito boa essa dica.

Outra que faço é essa:
http://www.eco4planet.com/pt/

Pesquisa do Google que planta árvores.

bjos

Postar um comentário

 
Click here for an easy and free way to help feed those in need at The Hunger Site!