Subscribe to RSS feed

quinta-feira, 18 de março de 2010

Aprendendo a peneirar

e tem alguém aí se perguntando os motivos para os quais devemos peneirar nossa vida, deixando passar só as coisas boas, ou ao menos, só o que aprendemos com as ruins, vou responder. E desde já deixo claro que não é coisa de gente resignada, é coisa de quem escolheu ser feliz e mais nada! Uma coisa é trabalhar para mudar aquilo que for passível de mudança, outra é ficar dando murro em ponta de faca... eternamente!

Por que boas notícias? Porque se focarmos nelas, nossa energia se renova, aumenta e se espalha. Essa energia contagia e acaba virando uma corrente do bem. Igualzinho aquele filme. Um segue o outro e quando damos por conta, somos um planeta feliz, que respeita, que cuida, que trata com carinho. Boas notícias ativam a solidariedade, nos fazem querer ajudar, fazer parte daquilo.

Não se trata de ignorar as tragédias da vida, mas de tentar aprender com cada uma e filtrar, fazendo delas um exemplo, uma história, um passado. Mas que não passe disso, pois o passado passou. Precisamos é trabalhar o presente para construir um futuro melhor. E nesse futuro, se tudo der certo, blogs como esse não serão necessários, pois nossos principais portais de notícias serão repletos de boas notícias.

Que encontremos sempre aquela luz no fim do túnel. Porque ela está lá...

3 comentários:

Maria Luiza disse...

é isso aí darling, o negócio é ser feliz ! filtrando e peneirando a gente vai que vai.

Marcelo disse...

Eu peneirava polvilho com minha vó (in memoriun) para fazer biju, serve?

Maria Luiza disse...

super serve ! bons momentos & lembranças sempre servem ! hehehe

Postar um comentário

 
Click here for an easy and free way to help feed those in need at The Hunger Site!